PROGRAMA SEMANA EM 3 X 4 SE PREPARA PARA REESTRÉIA EM 2022!

O programa Semana em 3 x 4 da BSTV deve nos próximos dias anunciar a reestreia para mais uma temporada. A atração que faz um resumo da semana das principais notícias, com bom humor, debates e sacadas ligadas a cultura pop, já se tornou um dos mais tradicionais da TV local e regional e deve voltar reformulado.

Uma nova identidade visual, cenário reformulado e a volta ao formato que o consagrou, uma mistura de CQC, Encrenca, Jornalismo, Game Show e esquetes improvisadas, devem dar o tom de mais uma temporada.

O portal de notícia da BSTV entrevistou a trupe, liderada por Heliakon Zanelatto que conta com Thays de Jesus e o humorista Jonathan Versolatto dando um estilo próprio ao formato!

Confira:

Primeiramente, o que os telespectadores podem esperar da próxima temporada do programa?

JÔNATAS:

Acredito que nenhum de nós sabemos exatamente o que podemos abordar! O programa é literalmente semana a semana! Querendo ou não os assuntos são construídos ao longo da temporada!

THAYS:

O Semana em 3×4 é um programa dinâmico que traz a atualidade de maneira mais humorada, portanto, além das notícias sendo passadas com maior leveza, o telespectador pode contar com quadros que envolvem os apresentadores e também uma conversa com convidados do lado de fora.

HELIAKON:

Acredito que os espectadores locais que assistem o Semana em 3×4 nos acompanham muito pela versatilidade do Jônatas, o humor característico das pautas e a “falta de medo” de abordar todos os assuntos! Mesmo quando de um modo mais sutil e por todos os ângulos! Acredito que, além dessa pegada mais cômica, seguiremos abordando as pautas do momento! Tudo pode acontecer!

Durante a pandemia vocês apresentaram muitos temas sérios no programa, como racismo estrutural, como casar essas pautas ao humor do programa?

JÔNATAS:

Da minha parte, como humorista, sinceramente tenho dificuldade de fazer humor com esse tipo de pauta! Acredito até que programas de humor não deveriam ter esse papel, para assuntos sérios existem outros tipos de espaços pra esse tipo de abordagem.

THAYS:

O programa Semana em 3×4 sempre teve o intuito de atualizar o pessoal que o acompanha. Além de ter uma conversa mais despojada que num programa de caráter apenas informativo, há sempre uma possibilidade de se brincar com a situação, aquela coisa que brasileiro ama. Temos perguntas elaboradas de maneira mais cômica e mesmo abordando temas mais polêmicos. Isso acontece não somente no quadro de entrevistas com terceiros, mas também no “Pequeno Debate” que é mais explícito.

HELIAKON:

O Semana em 3×4 definitivamente não é um programa de humor! Ao menos não somente de humor! A gente trata de todos os temas de maneira bem humorada! Procuramos o absurdo, e o absurdo normalmente é engraçado! O Jônatas Versolato é engraçado – o programa em si as vezes “está engraçado” e as vezes sério! Vale lembrar que durante a pandemia a gente falou sobre tudo! Racismo, política, religiosidade, tudo sem perder o humor, mas não apenas com humor e sim com muita dinâmica! Fizemos a maior cobertura da história das eleições peruibenses com um programa de 6h20 de duração ao vivo durante as apurações – em pleno domingo! Fomos o primeiro programa e representamos a BSTV como primeiro veículo de imprensa da Baixada Santista a cravar os prefeitos de Peruíbe, Mongaguá e Itanhaém com uma audiência formidável! Entrevistamos e demos espaço para absolutamente todos os candidatos de Peruíbe numa cobertura especial! O Semana em 3×4 sempre vai além! Mas sem perder o bom humor!

É difícil em um país polarizado fazer jornalismo e humor?

JÔNATAS:

Eu acho super difícil fazer humor com o país polarizado! Temos vivido um momento delicado e eu acabo fugindo desse assunto que desbanca a graça que deveria ter em coisas pequenas!

THAYS:

Qualquer que seja a profissão vem com essa carga que é não conseguir agradar todos os lados. Dessa maneira o programa preza por fazer humor não focalizado em um lado e sim com todos. Assim quem nos acompanha sabe que estamos alí de maneira humorada, não defendendo nenhuma posição e criticando todas. O humor é a única maneira de se ganhar ambos os lados mesmo os criticando.

HELIAKON:

Não vou falar que impossível, pois há quem faça! Mas posso falar que impossível fazê-lo de modo que agrade todos! O Semana em 3×4 acaba abordando muito todas as pautas de maneira a mostrar “os dois lados da moeda!” e acredito que é assim que tem que ser!

Deixe um recado para o público…

JÔNATAS:

E ai galera, sentiram minha falta? Eu também, não! Brincadeira, em 2022 estaremos juntos de novo! Espero vocês!

THAYS:

Não percam as esperanças. Em breve estaremos de volta trazendo informação e leveza para seu lar com nosso “Semana em 3×4”.

HELIAKON:

Podem esperar um programa de alma! O Semana em 3×4 é feito com muito carinho, muita vontade e muito esforço! Quase que literalmente artesanal para que o público fique mais conectado com o que há de mais surreal no mundo, mas não perca o “pé no chão” da realidade! Em 2022 estaremos de volta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui