Entre os dias 27 de fevereiro e 28 de março, policiais civis que atuam em toda a região do Deinter6/Santos participaram da Operação Átria, que teve o objetivo de coibir e prevenir crimes de feminicídio e de violência doméstica e familiar contra a mulher, idealizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a participação das policiais dos 26 Estados e Distrito Federal.
Na Baixada Santista e Vale do Ribeira foram apuradas 191 denúncias, efetuadas 235 diligências e atendidas 1.670 vítimas.
As equipes policiais deram cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão. E um total de 683 medidas protetivas de urgência foram requeridas/concedidas.
Durante todo o período, diversas ações foram realizadas e 109 pessoas foram presas, além de um adolescente apreendido. Treze armas (dentre armas brancas e armas de fogo) e 20 munições foram apreendidas.
Palestras e eventos sobre a temática de prevenção e repressão à violência doméstica contra as mulheres também foram ministradas por autoridades policiais que atuam nas Delegacias de Defesa da Mulher de todo Deinter6.