Policiais do 2° Distrito Policial de Praia Grande prenderam, na última quarta-feira (21), um homem (34 anos) ao tentar utilizar documentos falsos para abrir uma conta bancária em uma agência situada no bairro Guilhermina.
Segundo apurado pela equipe, o homem teria tentado abrir a conta com documentos falsos e contratar um financiamento por meio de aplicativo, porém foi bloqueado, e por esse motivo foi até a agência.
Ciente dos fatos, os investigadores imediatamente diligenciaram até o banco, e identificaram o suspeito. Em contato com os funcionários do local, os policiais efetuaram pesquisa para verificar a foto do portador do documento, não condizendo com a pessoa que estaria no banco, vindo a se tratar de um médico.
Devido aos fortes indícios de prática de crime, a equipe se posicionou nas proximidades do banco, acompanhou a saída do indivíduo e resolveu abordá-lo, sendo que ele novamente apresentou o documento do médico.
Na posse do suspeito também foram encontrados outro RG e uma CNH em nome de outras pessoas. Os policiais civis apuraram que o indivíduo reside na cidade de São Paulo e que se deslocou para região com a finalidade de efetuar estelionatos bancários, como financiamentos em nome terceiros e utilização de contas para receber dos golpes, como por exemplo boletos de planos de saúde falsos.
Ele foi conduzido até a unidade policial onde ao Delegado de Polícia decretou a sua prisão em flagrante delito.
Após os registros da prisão, o suspeito foi encaminhado à cadeia pública, onde ficará à disposição da Justiça.