Policiais militares encontraram o corpo de Michael Ribeiro dos Santos, de 18 anos, no quintal da casa do instrutor em Iporanga, no interior de São Paulo.
A Polícia Civil prendeu, neste sábado (1º), o instrutor de monitoria ambiental de Michael Ribeiro dos Santos, o jovem quilombola encontrado morto em Iporanga, no interior de São Paulo. O delegado Bruno Roberto da Silva de Assis, que investiga o caso, explicou que o homem foi detido temporariamente suspeito de matar a vítima.
Segundo informado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), nesta sexta-feira (31), foi “constatado” que Michael morreu após cair e bater a cabeça enquanto fugia de dois cachorros. Porém, de acordo com o delegado, esta versão foi a apresentada pelo suspeito à Polícia Militar – na data do ocorrido – e não foi comprovada.
O delegado informou que trabalha com a suspeita de que o instrutor tenha matado o quilombola em luta corporal. A situação, porém, só poderá ser confirmada por meio de laudo necroscópico [exame feito para determinar a causa da morte].
Ainda de acordo com o delegado Bruno Roberto da Silva de Assis, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, também em Iporanga (SP), onde encontraram uma espingarda ‘calibre .32’, a qual o homem não possuía autorização para porte ou posse, e maconha.
O caso
Michael foi encontrado morto na casa do instrutor, na Estrada Iporanga-Apiai, na altura do bairro Serra, na última terça-feira (27). O rapaz morava com a avó no Quilombo Nhunguera, também em Iporanga, e estudava no curso desde o início do ano.
Segundo apurado junto à amigos da vítima pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o jovem foi convidado para jantar na casa do instrutor na data do ocorrido.