Cacho com 22 pencas de bananas foi colhido em Sete Barras, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo.
Uma família de bananicultores que atua há 100 anos no ramo registrou um momento raro nessa história. Um cacho com aproximadamente 1,90 metro, mais de 90 quilos e 22 pencas de banana foi colhido em Sete Barras, no Vale do Ribeira, interior de SP.
O agricultor Elton Valter de França, de 37 anos, é a quarta geração a trabalhar com o plantio e colheita da fruta. Ele deu dimensão de quão grande foi o cacho colhido na última sexta-feira (15).
“Um cacho de banana normal dá de 12 a 15 pencas. O tamanho é em torno de 1,50 metro e o peso de 50 ou 60 quilos, em média”, contou ele, que aparece na imagem abaixo com o pai, Valter Benedito França.
Os bananicultores Elton Valter de França (à esquerda) e Valter Benedito França (à direita), filho e pai, celebraram a colheita histórica para a família — Foto: Arquivo pessoal
Elton disse que não há nenhum trabalho específico para que cresçam cachos gigantes. Segundo ele, existe apenas o planejamento sobre o plantio e colheita após 12 meses.
As pencas do cacho gigante preencheram quatro caixas e meia de bananas que foram enviadas para Sorocaba, no interior de São Paulo.
Bananicultores se Sete Barras, no Vale do Ribeira, SP, comemoram colheita de cacho gigante — Foto: Arquivo pessoal