Veja o que se sabe sobre a mulher que dopou e estuprou a amiga da filha com o marido

Luciana Cristina de Jesus batizou o refrigerante servido para a adolescente. Crime aconteceu em São Vicente (SP).

A mulher, de 39 anos, presa por dopar e estuprar a amiga da filha junto com o marido em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi encontrada em São Bernardo do Campo (SP), cidade onde esteve escondida nos últimos dois anos, período em que esteve foragida.

A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Luciana Cristina de Jesus vivia escondida na Rua dos Pássaros e, contra ela, existia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente. A mulher já foi condenada a 25 anos e 6 meses de prisão.

Depois do crime, em 2019, e apesar dos relatos apresentados pelo casal, que foi detido tentando fugir para São Paulo, Luciana teve concedida liberdade provisória com as medidas cautelares, ou seja, tinha que comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades; estava proibida de manter contato com a vítima e familiares e não podia deixar a região sem autorização do juízo.

  • Momento da prisão

Ela foi presa no momento em que saia de casa para buscar a filha na escola. Ela tem três crianças, duas meninas e um menino. Uma das garotas era amiga da adolescente estuprada.

Segundo a SSP-SP, a polícia investigava e buscava pistas sobre a mulher desde dezembro de 2021, quando foi considerada foragida pelo crime cometido dois anos antes.

A secretaria informou que, usando um sistema de inteligência, a polícia conseguiu identificar que a mulher morava no bairro Montanhão, na cidade do ABC paulista.

A prisão foi feita pela Força Tática do 6° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente. Luciana foi levada ao 1° Distrito Policial (DP) de São Bernardo do Campo, onde o caso foi registrado como captura de procurado.

  • Vítima dopada

O marido Marcílio Maximino, de 38 anos, confessou à polícia, quando preso, ter comprado um ‘medicamento’ para dopar a adolescente. O casal teria combinado o crime, que foi cometido na casa, no quarto deles. Os filhos estavam no imóvel durante a consumação do estupro.

  • Refrigerante batizado

A vítima e a filha de Luciana estavam arrumando a casa quando a condenada voltou do supermercado com um refrigerante, colocou a substancia no líquido e serviu para a adolescente, que bebeu e logo disse ter se sentido “grogue” e com “as pernas bambas”

  • Estupro

A vítima havia brincado com a filha do casal até tarde e dormiu na casa de Luciana e Marcílio, que eram amigos dos pais da adolescente.

No dia seguinte as meninas foram à escola e, a mulher pediu para que a vítima voltasse para ajudar a limpar a casa. Foi nesse retorno que bebeu o refrigerante batizado.

Depois de começar a se sentir grogue, a menina contou que iria para o quarto das filhas do casal para se trocar, momento em que lembrou ter sido acariciada pelo pai das garotas. O homem então sugeriu que a adolescente fosse para o quarto dele. Ela contou ter começado a passar mal e deitou na cama.

Segundo a polícia, a vítima acordou nua e com o suspeito ao lado.

  • Policia acionada

A adolescente saiu correndo do quarto e deu de cara com as filhas do casal e a irmã de Luciana [condenada por estuprá-la]. Diante da cena e nervosismo demonstrado pela adolescente, a PM foi acionada. Os policiais que atenderam a ocorrência encaminharam a menina para a delegacia.

  • Atentou contra a própria vida

De acordo com a mãe da adolescente, ela chegou a atentar contra a própria vida após o ocorrido. “São dois monstros. […] Eu não consigo nem pensar no assunto, é muito difícil. Imagina minha filha acordar pelada e assustada”, disse à reportagem época.

  • Fuga frustrada

Os policiais encontraram o casal na praça de pedágio da Rodovia dos Imigrantes. Eles tentavam fugir para São Paulo. Em depoimento, o homem admitiu que tinha comprado o medicamento usado para drogar a vítima e afirmou ter combinado a ação com a mulher. Luciana também confessou o crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui