Vítima tinha 35 anos e foi atingida próximo ao braço esquerdo. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu na casa dela, em Ilha Comprida (SP). O autor do disparo fugiu.
Uma mulher, de 35 anos, morreu com um tiro de espingarda após o ex-companheiro, de 48, atirar contra ela dentro de casa em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Silvana Maria Dalbo estava na casa onde mora, acompanhada do atual namorado, 52, e de duas filhas. O tiro ficou alojado próximo ao braço esquerdo e a vítima não resistiu aos ferimentos. O autor do disparo fugiu de barco.
O homicídio aconteceu, por volta das 22h desta quarta-feira (18), no bairro Boqueirão Sul. De acordo com o tio da vítima, que não quis ser identificado, a mulher estava separada há algumas semanas. “O ex-companheiro falou que não queria mais nada com ela. A minha sobrinha começou o novo relacionamento há dois ou três dias”, explicou.
Ainda segundo ele, Silvana estava conversando com o namorado dentro da casa dela, quando o suspeito apareceu. “A porta estava destrancada e o assassino invadiu, atirando contra ela. Ela [mulher] estava acompanhada e o rapaz conseguiu tirar a arma da mão dele, salvado as duas crianças de serem vítimas também”, contou ele.
De acordo com a Polícia Civil, autoridades foram acionadas via Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom) e se dirigram a Rua 32, para atender uma ocorrência de feminicídio.
No local, o atual namorado da vítima relatou que o casal estava na casa quando o ex- companheiro de Silvana entrou no imóvel. Ele estava com uma espingarda na mão e começou a fazer ameaças. O atual namorado dela correu para dentro do banheiro e, na sequência, escutou um disparo.
O homem, então, voltou para o local do crime e ao ser, ameaçado novamente, entrou em luta corporal com o autor do tiro. O ex-companheiro da vítima fugiu, deixando a espingarda. A mulher foi atingida próximo ao braço esquerdo e morreu na casa.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ilha Comprida e será investigado. A Polícia Civil acionou a perícia no local e solicitou exames do Instituto Médico Legal (IML). A arma usada do crime foi apreendida e o homem apontado como autor do disparo é procurado.