Caso aconteceu em São Vicente (SP). Suspeita relatou à polícia ter desferido os golpes no parente após sofrer violência psicológica.
Uma mulher, de 42 anos, foi presa por tentativa de homicídio após esfaquear o sobrinho, de 33, nesta terça-feira (24), em São Vicente, no litoral de São Paulo. A suspeita informou à polícia ter desferido os golpes no parente após ser vítima de violência psicológica por parte dele.
O caso aconteceu no bairro Vila Jóquei Clube. Segundo Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de ‘briga’ no local. Os agentes encontraram a suspeita apresentando “comportamento agressivo”, além de ter manchas de sangue na própria roupa.
De acordo com o BO, a suspeita fugiu ao ver a viatura da PM, jogando a faca no chão e até tirando a camiseta manchada com sangue, mas acabou sendo contida pelos policiais. Durante a abordagem, ela admitiu ter desferido as facadas no sobrinho.
Os policiais foram até o local do crime, onde encontraram a mãe da suspeita, de 74 anos, “apavorada”. A vítima, por sua vez, estava caída no chão com ferimentos no abdômen, ombro e antebraço, além de outros machucados pelo corpo. Consciente, o homem esfaqueado negou ter agredido a tia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela polícia e socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Hospital do Vicentino, onde permaneceu sob observação.
Por apresentar comportamento violento, a suspeita foi conduzida ao Hospital Municipal de São Vicente (SP), onde também foi atendida. A mulher negou receber medicação na unidade de saúde.
Agressões contra a mãe
A idosa relatou à polícia que a filha, viciada em álcool, passou a morar com ela há 10 meses. Ela disse que, durante o período, passou a ser agredida fisicamente e verbalmente pela suspeita.
Com objetivo de parar com as agressões, a idosa pediu para que a vítima, que é neto dela, fosse morar com elas. Ela disse à polícia que tinha medo da filha e estava dormindo no mesmo quarto que a vítima.
Segundo a idosa, o neto e a filha dela saíram para beber na noite de segunda-feira (23) e retornaram na manhã desta terça (24), momento em que a suspeita pegou uma faca e disse que mataria o homem porque tinha levado uma garrafada dele. A idosa retirou o objeto das mãos dela, segundo o BO.
Conforme registrado no documento, o homem deixava o imóvel quando a tia foi atrás dele com outra faca, desferindo uma sequência de golpes contra ele. A idosa relatou à polícia que a filha “jamais foi agredida pelo rapaz, que é um bom neto e arca com as despesas da casa”.
Em contato com a Prefeitura de São Vicente sobre o estado de saúde da vítima, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
A faca utilizada no crime foi apreendida, e o caso foi registrado como homicídio tentado no 2° Distrito Policial (DP) de São Vicente.
Casos foi registrado no 2° Distrito Policial (DP) de São Vicente