Foragido por matar ex-namorada e atual dela na Bahia é preso após lutar com PMs

Acusado foi capturado em Guarujá, no litoral de São Paulo. As vítimas foram mortas a tiros em Canavieiras, no extremo sul da Bahia.

Um homem, de 31 anos, foi preso em Guarujá, no litoral de São Paulo, suspeito de matar a tiros a ex-namorada e o atual companheiro dela em Canavieiras, no extremo sul da Bahia. Nesta quinta-feira (2), que o foragido da Justiça entrou em luta corporal com policiais militares antes de ser detido em um ponto de tráfico de drogas na Baixada Santista.

O crime aconteceu na casa da mulher em Canavieiras (BA). O suspeito teria pulado o muro do imóvel para atirar contra o casal. Valéria França Guimarães, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O companheiro dela, Wellington Gonçalves de Carvalho, de 35, foi socorrido para um hospital na cidade, mas chegou na unidade de saúde já sem vida.

Segundo a PM, o suspeito foi preso em um ponto de tráfico de drogas no bairro Cachoeira, em Guarujá (SP), nesta quarta-feira (1º). De acordo com a corporação, ele tentou fugir ao ser abordado por agentes que patrulhavam o local.

Jovem de 28 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado — Foto: Redes Sociais

Jovem de 28 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado — Foto: Redes Sociais

Durante a abordagem, o suspeito demonstrou estar “alterado”, conforme registrado em boletim de ocorrência. A Polícia Militar acrescentou, por meio de nota, a necessidade do uso de “força proporcional” para deter o homem, após “breve luta corporal” com ele.

Uma vez identificado pelos policiais militares como procurado da Justiça, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá (SP). Ele deve ser levado para um presídio na Bahia.

O caso

O crime aconteceu no último dia 25 de setembro, em Canavieiras, na Bahia. O homem acusado de matar Valéria e Wellington estava foragido.

Valéria não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da própria casa. Wellington chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Régis Pacheco, mas morreu antes de chegar ao local.

A filha da vítima, que é uma criança, que ficou sob os cuidados de uma vizinha próxima e, em seguida, sob proteção do Conselho Tutelar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui