Agente foi socorrido e encaminhado ao centro cirúrgico no Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP), mas acabou com o membro amputado.
Um policial militar, de 38 anos, teve a mão amputada após um acidente enquanto manuseava uma granada durante um treinamento. A informação foi obtida nesta terça-feira (21), com o Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, no litoral de São Paulo, onde ele passou por cirurgia.
A PM informou que o caso aconteceu durante a instrução de Controle de Distúrbios Civis na Rua Bartolomeu de Gusmão, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, na última segunda-feira (20).
Segundo a corporação, o policial lesionou a mão ao retirar o pino de segurança de uma granada de luz e bomba, também conhecida como granada de atordoamento [explosivo não letal usado para desorientar temporariamente os sentidos com um clarão de luz cegante e barulho].
A Prefeitura de Guarujá informou que após o acidente o policial foi ao Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho por conta própria com ferimento na mão. No local, ele foi medicado, recebeu curativo e foi encaminhado ao HSA. O hospital informou que o policial foi transferido consciente e estável à Casa de Saúde da cidade, onde tem convênio.