Ele afirmou que tem conhecimento que não pode se aproximar da mulher, mas disse que a casa é dele e não tem onde morar. Caso ocorreu em Guarujá (SP).
Um homem, de 44 anos, foi preso após colocar um colchão de casal para dormir no quintal da casa em que mora a ex-esposa, de 45. Conforme apurado pelo g1, neste domingo (26), a mulher tem contra ele uma medida protetiva de urgência por ter sofrido violência doméstica, no bairro São Manuel, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a mulher acionou a PM e os agentes constataram que o homem estava no imóvel a xingando.
Aos policiais ela disse que o ex-marido entrou no quintal dela, colocou o colchão no chão e avisou que dormiria no local. Quando ela fez menção de acionar a PM contou que começou a ser xingada e ameaçada de morte.
Ainda segundo a mulher, o ex vai com frequência à casa dela para xingar, mas deixa o imóvel antes da chegada dos policiais. No entanto, dessa vez, colocou o colchão no quintal e não deixou o imóvel.
O homem afirmou à polícia que tem conhecimento da medida protetiva, e que não pode se aproximar da mulher, mas ponderou que a casa é dele e não tem onde morar. Ele negou ter feito ofensas.
Diante dos fatos, o delegado do 7° Distrito Policial (DP) do município decretou a prisão em flagrante do homem e requisitou exame cautelar no Instituto Médico Legal (IML).