Trio foi preso enquanto embalava entorpecentes em uma área de mata em São Vicente (SP).
Três homens foram presos enquanto embalavam entorpecentes em uma área de mata, no bairro Jardim Quarentenário, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Um dos presos, de 23 anos, era investigado por ser considerado o ‘gerente’ de pontos de tráfico de drogas, pela suspeita de participado do apedrejamento de uma viatura da polícia, e de ter baleado um policial em 31 de setembro de 2022.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), policiais do 3° Distrito Policial (DP) realizavam diligências com uma viatura descaracterizada, quando viram um homem em atitude suspeita, que entrou em um barraco e saiu com outros dois homens em direção a uma área de mata.
Em seguida, os policiais entraram no barraco que não tinha portas e encontraram insumos utilizados para embalar e preparar drogas, além de uma embalagem com cocaína. Eles solicitaram apoio de outra viatura.
Os policiais entraram na mata e surpreenderam um dos indiciados, de 20 anos, deixando o local. Ele tentou fugir, mas foi detido pelos agentes de segurança, que continuaram a caminhada e encontraram outros dois indiciados — o gerente de pontos de tráfico no bairro — e um homem, de 39 anos, que estavam pesando e embalando maconha.
Na ação, os policiais apreenderam 1.100 gramas de maconha e 300 gramas de cocaína. Também foram apreendidas quatro balanças, um celular, martelo, embalagens para drogas, liquidificador, faca e três carteiras de trabalho em nome de um homem que será investigado.
O trio foi encaminhado à delegacia, onde foi determinada a prisão pelo delegado e permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas.
Objetos e insumos utilizados para tráfico de drogas foram apreendidos por policiais do 3° DP de São Vicente, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação