Vítima recebeu mensagens e ligações do suposto sequestrador e do filho implorando para não morrer. O caso aconteceu em Peruíbe (SP).
Um homem, de 33 anos, foi preso após simular o próprio sequestro e receber R$ 1,5 mil como resgate. O valor foi pago pela mãe dele, de 63. Foi apurado, nesta quarta-feira (21), que o rapaz e um comparsa foram detidos bebendo em um bar com os celulares usados no crime de extorsão, em Peruíbe, no litoral de São Paulo.
A Polícia Civil contou à equipe de reportagem que o filho fingiu estar em cárcere privado na última terça-feira (20). De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu diversas mensagens e ligações da dupla, que encenou todo o crime por telefone.
O comparsa, de 25 anos, se apresentou como sequestrador e fazia as ameaças, enquanto o filho implorava à mãe pelo pagamento de resgate para não morrer.
Para salvar o filho, a mulher transferiu R$ 1,5 mil para a dupla. O valor não foi suficiente. Eles continuaram a pedir dinheiro e ameaçá-la. Assustada, a vítima foi procurar ajuda na Delegacia Sede da cidade.
Os investigadores começaram a apurar o caso e logo chegaram ao filho da idosa e ao comparsa. Ambos foram detidos enquanto bebiam em um bar. Os dois, juntamente com os celulares usados para aplicar o golpe, foram encaminhados à delegacia. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Celulares usados para extorquir a vítima foram apreendidos pela Polícia Civil, em Peruíbe (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação