Dupla aterroriza e assalta pacientes de laboratório médico

Imagens de câmera de segurança mostram quando dois homens entram na unidade, localizada no bairro Cidade Ocian, em Praia Grande (SP), e levam itens de pacientes. Uma mulher teve o carro levado, mas a PM o encontrou e fez a devolução.

Um laboratório de análises clínicas em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi alvo de um assalto. Imagens obtidas mostram que dois homens entraram no local e aterrorizaram os pacientes. As vítimas acabaram entregando seus pertences. Uma mulher, de 59 anos, teve o carro levado, mas as autoridades conseguiram localizar o veículo.

O crime foi reportado à Polícia Militar, por volta 10h de sexta-feira (15), e ocorreu na unidade do Instituto de Análises Clínicas de Santos (IACS) localizada no bairro Ocian.

As câmeras de monitoramento filmaram as funcionárias sentadas e atendendo dois pacientes enquanto os demais aguardam na sala de espera, entre eles, uma mulher com um bebê no colo.

Vídeo mostra pacientes sendo abordados durante assalto no bairro Cidade Ocian, em Praia Grande (SP). — Foto: Reprodução

Vídeo mostra pacientes sendo abordados durante assalto no bairro Cidade Ocian, em Praia Grande (SP). — Foto: Reprodução

Nas imagens, é possível ver que um paciente, sentado próximo à porta de entrada, mexe no celular e nota quando os assaltantes chegaram no local. O homem de camiseta vermelha entra, dá passagem para o comparsa e olha para a vítima, que larga o celular na cadeira ao lado e levanta as duas mãos em sinal de redenção. Pouco depois, o assaltante pega o aparelho e revista os bolsos dele.

O outro criminoso, de camiseta preta, avança em direção aos pacientes que eram atendidos no balcão. Ele toma a bolsa de uma mulher e, depois, segue com o comparsa para os fundos da clínica médica. Um deles chega a apontar a arma para um paciente.

Testemunhas relataram que a dupla estava armada e fugiu em direção ao bairro Aviação após o assalto. Como se tratou de um roubo já ocorrido, coube à equipe realizar o patrulhamento no entorno.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de Praia Grande para identificar e prender os criminosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui