Homem é preso após matar esposa com quase 20 facadas

Liozélio Alves da Costa, de 34 anos, confessou ter matado a esposa, Milena Oliveira dos Santos, de 26, após discussão em Guarujá (SP).

Milena Oliveira dos Santos foi morta pelo companheiro a facadas em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução e Redes Sociais

Milena Oliveira dos Santos foi morta pelo companheiro a facadas em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução e Redes Sociais

Um homem, de 34 anos, foi preso após matar a facadas a esposa, de 26, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Em depoimento à Polícia Civil, Liozélio Alves da Costa confessou o crime, contando ter discutido com a mulher após beber e usar drogas. Conforme registrado no boletim de ocorrência (BO), nesta segunda-feira (29), a vítima foi atingida com ao menos 19 golpes.

Milena Oliveira dos Santos foi morta na Rua Soldado André Fernandes Júnior, no Jardim Mar e Céu, na madrugada de segunda-feira (28). Liozélio relatou à PM ter fugido para a casa própria irmã, na Vila Rã, também na cidade. Em seguida, ele se entregou em uma base da PM no município.

Policiais militares conduziram o suspeito até o local do crime, onde encontraram a vítima caída e ensanguentada em um cômodo no andar superior do imóvel, isolado para a realização da perícia.

De acordo com o BO, a perícia constatou, preliminarmente, ao menos 19 facadas em Milena, sendo 11 nas costas, duas na mão direita, quatro no tórax, uma no ombro esquerdo e uma no rosto. Liozélio também não prestou socorro à vítima nem acionou o resgate.

O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, onde não foi constatada lesão, antes de ser encaminhado à delegacia. Em depoimento, ele contou que, entre “idas e vidas”, mantinha um relacionamento de quatro anos com a vítima.

Segundo o relato, discussões eram “comuns” entre com o casal, com a mulher deixando a casa e, pouco tempo depois, voltando ao imóvel para se reconciliar com o companheiro. A situação aconteceu na última quinta-feira (24), ainda de acordo com o depoimento.

O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, com o homem sendo conduzido à cadeia, onde permaneceu à disposição da justiça. O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia Sede de Guarujá.

Uso de drogas

Liozélio contou à polícia que, após a briga de quinta-feira (24), a vítima ficou na casa para ajudá-lo a enfrentar “problemas com bebida e drogas”. A mulher, ainda segundo o suspeito, chegou a pegar um atestado no trabalho para cuidar dele.

Conforme informado pelo suspeito à polícia, o casal almoçou na casa da mãe dele no domingo (27), voltando para a própria residência em seguida, quando ele ingeriu bebidas alcoólicas “até ficar bêbado”. O homem disse ter saído novamente, mas desta vez para comprar e usar cocaína, gerando novas reclamações de Milena.

Delegacia Sede de Guarujá — Foto: Luciana Moledas/G1

Delegacia Sede de Guarujá — Foto: Luciana Moledas

Liozélio contou que a mulher subiu para o quarto e começou a dizer que ele estava “drogado” e que “não tinha controle”, além de afirmar que não ficavam juntos porque ele era dependente químico. Neste momento, segundo o relato, o suspeito pegou uma faca e foi até a vítima.

O homem afirmou que a mulher não recuou mesmo ao vê-lo com a faca, partindo para cima dele. O suspeito informou à polícia que não lembra quantas vezes esfaqueou a vítima, mas ressaltou ter fugido logo após ver a companheira caída e ensanguentada no chão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui