Instrutor de voo afirma que piloto cometeu “erro infantil” e deu sorte de não se machucar. Caso aconteceu em São Vicente (SP).
Um piloto de paraglider sofreu uma queda e ficou com o equipamento enroscado em um poste de energia elétrica em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas nesta terça-feira (19) mostram o momento do acidente. Ninguém se feriu.
O caso ocorreu na Avenida Ayrton Senna, no último domingo (17). A CPFL Piratininga, concessionária responsável pela energia elétrica no local, informou que uma equipe foi acionada para a retirada do paraglider enroscado na fiação. De acordo com a empresa, o serviço não foi afetado.
Um instrutor de voo explicou que o piloto decolou da rampa do Morro Votoruá, também na cidade, mas cometeu o “erro infantil de fazer uma curva a favor do vento”.
Incidente com paraglider ocorreu em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução/Redes sociais
O profissional, que preferiu não ser identificado, acrescentou que o piloto foi arrastado pelo vento e deu sorte de não se machucar, pois ficou pendurado a aproximadamente um metro do chão. O instrutor afirmou também que o homem se soltou e desceu para pedir ajuda com o equipamento preso.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foram acionados para a ocorrência.