Recém-nascido foi encontrado por um morador.
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Bertioga identificaram uma mulher (38 anos) responsável por abandonar um recém-nascido na cidade de Bertioga.
Na última segunda-feira (03), a equipe tomou conhecimento de que um recém-nascido teria sido deixado no Hospital de Bertioga, no bairro Centerville, na madrugada, por um indivíduo desconhecido, o qual teria encontrado a criança em uma “lata de lixo”.
Imediatamente após o registro dos fatos, a equipe iniciou as ações de campo para tentar identificar e localizar a genitora da criança, e após intensa investigação e realização de diversas diligências, hoje (05), conseguiram identificar o homem de 37 anos (morador de rua) que teria deixado a criança no hospital, logo após o parto.
A equipe apurou que o indivíduo auxiliou a genitora da criança, também moradora de rua, a qual estava grávida de um desconhecido, a realizar o parto, e a pedido dela, levou a criança do sexo masculino ainda com a placenta ao Hospital, informando, falsamente, que teria encontrado o bebê em uma lata de lixo.
A mulher foi reconhecida fotograficamente por testemunhas. Identificada a suspeita, os investigadores realizaram diversas diligências pela cidade, a fim de tentar localizar a mulher, todavia até o momento ela não foi encontrada.
O bebê encontra-se hospitalizado sem risco de morte.
A conduta da mulher se enquadra no crime de Abandono de recém-nascido, previsto no artigo 134 do Código Penal.
Diligências prosseguem a fim de localizar a suspeita.