Na última quarta-feira (21), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém – DIG prenderam um homem de 36 anos, pela prática de crime de posse irregular de arma de fogo e de furto de energia elétrica, no bairro Nossa Senhora do Sion, em Itanhaém.
Ele é investigado pela possível participação em um crime de latrocínio que vitimou um homem de 61 anos. Com base em fortes indícios, o Delegado de Polícia responsável representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, sendo deferido pelo Poder Judiciário.
Na posse do mandado, a equipe diligenciou ao endereço apurado, e lá foram atendidos pela esposa do indivíduo que franqueou a entrada. O homem também estava no imóvel e indagado sobre a existência de algum objeto ilícito no local, ele respondeu de forma negativa.
Todavia, após minuciosa busca, os investigadores localizaram na garagem da casa um veículo Voyage, e em busca no interior do automóvel localizaram uma munição integra calibre 32 no interior do porta-luvas.
Dando continuidade às buscas, a equipe conseguiu localizar no banheiro, ao retirar a tampa da caixa acoplada, um revólver calibre 22 completamente municiado com 7 cartuchos íntegros, e ainda nos fundos da caixa localizaram mais 6 munições íntegras, calibre 38.
O homem não apresentou qualquer documentação de registro da arma. No local, os investigadores ainda constaram um possível furto de energia, fato esse confirmado pela empresa Elektro e pela equipe da perícia científica, que acionadas, compareceram no local.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito.
Ele foi conduzido até a unidade policial para os registros da prisão em flagrante e em seguida foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Outro homem de 25 anos também foi identificado como suspeito do citado crime de latrocínio, e as investigações prosseguem.