hiago Moura Almeida Pereira, de 33 anos e Jailson da Silva Santos, 35, eram técnicos de eletrônica. Caso aconteceu em Santos.
Dois homens morreram eletrocutados enquanto faziam reparos da rede de internet dentro de uma caixa subterrânea no bairro Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo. Thiago Moura Almeida Pereira, de 33 anos e Jailson da Silva Santos, 35, eram técnicos de eletrônica e vieram a óbito no local.
De acordo com a Polícia Militar, dois funcionários estavam na Praça Jerônimo La Terza à serviço da empresa Telecom, por volta das 15h22 desta quarta-feira (26). Eles realizam melhorias na rede de internet do local. Após verificação dos fios, a dupla identificou o problema e precisou mexer no sistema subterrâneo de cabos.
Testemunhas relatam as autoridades que o funcionário Jailson desceu primeiro e começou a passar mal. Ele não conseguiu falar com o outro companheiro de trabalho, que aguardava ao lado do bueiro.
O técnico Tiago, após perceber o comportamento do Jailson, desceu para ajudá-lo. Nessa hora, uma pessoa que passava pela rua tentou ajudar os dois, mas percebeu que ambos estavam sendo eletrocutados.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para resgatar as vítimas. Elas foram retiradas da caixa subterrânea já sem vida. Os dois funcionários foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Noroeste, onde foi constatado o óbito pelo médico de plantão.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga a morte de dois homens. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram dois funcionários desacordados, dentro de um bueiro alagado e energizado.
As autoridades solicitaram perícia no local e exames do Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita no 5º Distrito Policial de Santos. Em contato com a empresa Vivo, que informou que lamenta o acidente com os funcionários de sua contratada e está em contato com a prestadora de serviços.