A queda de um avião nesta quarta-feira, 23, na região de Tver, no norte de Moscou, capital da Rússia, deixou 10 mortos. De acordo com a agência russa de notícias Tass, o líder do Grupo Wagner, Evgeny Prigozhin, estava entre os passageiros.
O jato executivo foi fabricado pela Embraer, e realizou um voo de Moscou a São Petersburgo, na Rússia. Havia sete passageiros e três tripulantes a bordo. Ninguém sobreviveu.
“Foi iniciada uma investigação sobre a queda do avião da Embraer que aconteceu na região de Tver esta noite. De acordo com a lista de passageiros, o nome e o sobrenome de Evgeny Prigozhin foi incluído nesta lista”, informou a agência.
Prigozhin era líder do grupo de mercenários que atuou em diversos conflitos armados, inclusive na guerra contra a Ucrânia. Eles foram dissolvidos após uma tentativa de golpe na Rússia.
A agência russa de transporte aéreo Rosaviatsia confirmou que o chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, estava a bordo do avião que caiu na região de Tver, na Rússia, matando todos os ocupantes.