Segundo informações dos familiares, o homem resolveu caminhar próximo a chácara onde mora e se perdeu na mata em Apiaí (SP).
Um idoso, de 64 anos, foi encontrado após 48 horas perdido na mata do bairro Campininha, em Apiaí, no interior de São Paulo. Ele estava no meio da plantação de bambus. Segundo informações dos familiares, o homem resolveu caminhar próximo a chácara onde mora e, com o início da noite, acabou se perdendo. Ele se alimentou de brotos para não passar fome.
Um parente do idoso, que não quis se identificar, contou que foi até a Delegacia de Apiaí e registrou o boletim de ocorrência de pessoa desaparecida. Em seguida, ele procurou pelo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM).
O órgão municipal disse que foi acionado na terça-feira (24) para atender ocorrência de uma pessoa que estaria perdida na área de mata. As informações iniciais eram que o idoso tinha saído de casa, por volta das 11h da segunda-feira (23), e não tinha sido mais visto.
A guarda solicitou apoio de equipe especializada com canil e policiamento aéreo, com o uso de drone. O grupo contou ainda com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Apiaí. As buscas se iniciaram na tarde de terça (24) e foram interrompidas na início da noite.
Já na manhã de quarta-feira (25), o grupo voltou para dentro da mata. Os agentes visualizaram um vulto próximo à uma plantação de bambus. Ao se aproximarem, eles encontraram o idoso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos, constatando que a vítima não apresentava lesões ou sinais de desidratação. Ainda de acordo com a guarda, o idoso se alimentou com broto de bambu para não passar fome.
A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Polícia de Apiaí, onde foi realizado novo boletim de ocorrência de encontro de pessoa desaparecida.