Carlos Alberto Mota Candreva tem 32 anos e é de São Paulo. Show do Alexandre Pires foi cancelado após o hóspede cair no mar. Marinha realiza buscas.
O passageiro que caiu do navio MSC Preziosa no mar foi identificado como Carlos Alberto Mota Candreva. Segundo apurado com familiares, ele tem 32 anos e mora em São Paulo. O cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ partiu do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A MSC informou que uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar.
O caso aconteceu na madrugada de sábado (30), pouco antes do início do show de Alexandre Pires, que foi cancelado após a notícia. Segundo um anúncio realizado pela tripulação dentro do navio, Carlos caiu após uma discussão de casal. A Marinha do Brasil segue com as buscas.
Segundo apurado com a família, Carlos não era casado e não tinha filhos. Ele dividia apartamento com a irmã mais velha, em São Paulo.
Carlos trabalhava como programador de um banco e escritor. Ele publicou dois livros de poemas e também trabalhava como DJ, em algumas oportunidades.
Ele se autointitulava youtuber, pois tinha um canal onde comentava sobre notícias do mundo e publicava reflexões. No Instagram, Carlos publicava os próprios poemas e acumulava mais de 10 mil seguidores.
Carlos Alberto Mota Candreva tinha 32 anos e morava em São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram
Desaparecido
A MSC Cruzeiros informou que um passageiro foi dado como desaparecido enquanto a embarcação navegava para Angra dos Reis na madrugada deste sábado (30).
“Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”. Segundo a companhia, dois barcos de apoio procuraram a vítima por várias horas, mas o hóspede ainda não foi encontrado.
MSC Preziosa — Foto: Arquivo/Luigi Bongiovanni
“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem”.
O anúncio aos passageiros do caso foi compartilhado pelo influenciador Francisco Garcia no Instagram. Nas imagens divulgadas por ele, é possível ouvir a voz do tripulante, informando o que ocorreu no navio.
“Um casal teve uma discussão e o namorado se atirou”, afirmou o funcionário.
Influenciador Francisco Garcia compartilhou nas redes sociais o aviso do tripulante dentro de navio — Foto: Reprodução/Instagram @fgnico
Marinha
Segundo a Marinha do Brasil (MB), o Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã deste sábado (30) sobre um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião (SP).
De acordo com a corporação, foi acionado imediatamente o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, com o objetivo de realizar as buscas.
“A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, complementou a corporação, em nota.
Bar no MSC Preziosa — Foto: Divulgação
Navio
O MSC Preziosa, onde acontece o ‘Réveillon em Alto Mar’, é a mesma embarcação que recebeu o ‘Ney em Alto Mar’. O navio tem 333,30 metros de comprimento, 37,92 metros de largura e 67,69 metros de altura. A capacidade é de 4.345 hóspedes e aproximadamente 1.388 tripulantes.
O navio conta com uma variedade de acomodações, com cabines internas, externas com janela ou varanda e suítes luxuosas. O design da embarcação inclui escadarias de cristal Swarovski e uma piscina com borda “infinita”.