Homens estavam reunidos em um estabelecimento comercial no Parque Bitaru, em São Vicente (SP). Eles confessaram a prática de transações bancárias fraudulentas.
Um grupo é investigado por estelionato após ser flagrado com dezenas de cartões bancários, dinheiro em espécie e celulares sem procedência em um estabelecimento comercial em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado nesta quarta-feira (6), sete suspeitos estavam planejando novos crimes quando foram abordados. Eles foram detidos e levados à delegacia, mas só um permaneceu preso pro tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar estavam em patrulhamento na região do Parque Bitaru quando receberam informações da central de inteligência de que homens estavam reunidos em um comércio com objetivo de planejar crimes.
Desta forma, a equipe foi até o local e realizou a abordagem de sete suspeitos. Com eles, foram encontrados dinheiro, cartões de diversos bancos e celulares sem procedência comprovada. Desta forma, o grupo confessou que realizava transações bancárias fraudulentas.
Do lado de fora do comércio, a equipe policial ainda encontrou uma moto e um carro, que pertenciam a dois dos suspeitos. Nos veículos haviam mais cartões bancários, dinheiro e drogas.
O grupo foi levado para delegacia, onde o dono da moto permaneceu preso suspeito de tráfico e os demais envolvidos foram liberados. No entanto, a Polícia Civil afirmou que todos serão investigados por estelionato.
Ao todo, foram apreendidos 16 celulares sem procedência, 58 cartões bancários, mais de R$ 4 mil em dinheiro e uma porção de maconha.