Vítima teve o cartão trocado ao pagar um cigarro e transações bancárias indevidas foram realizadas em sua conta
Três homens, entre 22 e 27 anos, foram presos, neste domingo (2), por envolvimento em um golpe do cartão, ocorrido em São Sebastião, no litoral norte.
A vítima, de 26 anos, teve seu cartão trocado ao pagar um cigarro adquirido com um ambulante e depois percebeu que transações bancárias indevidas foram realizadas em sua conta.
Uma equipe do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizava patrulhamento pela rua Sebastião Romão César, quando foi abordada pela vítima, a qual relatou o ocorrido e indicou as características dos ambulantes responsáveis pelo delito.
Em buscas pelos suspeitos, os militares localizaram e abordaram um dos vendedores, que estava acompanhado de outro homem. Ao serem questionados sobre os fatos denunciados pela vítima, o primeiro ofereceu R$ 5 mil para que os PMs não os prendessem. Ele foi reconhecido pela vítima como autor do crime.
Como os indivíduos não portavam documentos, a equipe se deslocou até a pousada em que estavam hospedados e descobriu que eles chegaram ao local em dois carros, mas que somente um estava na hospedaria – um Hyundai/IX35.
Diante dos fatos, os PMs conduziram ambos à delegacia e, durante o deslocamento, avistaram o outro veículo envolvido – Jeep Renegade – passando em alta velocidade.
Outra equipe policial acompanhou o carro, que era ocupado por outros dois homens, e deu ordem de parada, a qual não foi obedecida. Em certo momento, o indivíduo que estava no passageiro dispensou uma sacola e o veículo só parou ao chegar na pousada.
No local, foi realizada a abordagem e com o condutor do automóvel encontradas duas porções de maconha e uma munição calibre 357, além de três porções de cocaína que estavam debaixo do seu banco.
Com o passageiro, nada de ilícito foi localizado, contudo ele confirmou ter arremessado a sacola plástica, a qual foi recuperada e continha em seu interior seis máquinas de cartão, 21 cartões bancários de titularidades diversas, 40 porções de maconha e 18 de cocaína, bem como dois celulares e R$ 100 em espécie.
Os dois últimos abordados também foram levados à delegacia e todo o material apreendido, assim como o carro.
Exames periciais foram solicitados e três dos detidos tiveram a prisão em flagrante decretada. O quarto homem será investigado, já que a vítima não o reconheceu como um dos envolvidos.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial do município como tráfico de drogas, estelionato, receptação, corrupção ativa, associação criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.