Jô, o imorrível!

Foto: Internet

Morre Jô Soares.

Aos 84 anos o humorista, entrevistador, escritor, imortal da Academia Brasileira de Letras e romancista, morreu no hospital Sírio Libanês,  onde estava internado desde julho.

A família não autorizou o hospital a divulgar a causa da morte. O velório foi apenas para familiares e amigos íntimos. A cerimônia de cremação será apenas acompanhada pela ex-esposa e amiga Flávia Pedras Soares.

Jô será sempre lembrando como o maior entre os maiores.

Culto, extremamente inteligente, com uma habilidade de raciocínio fora do comum ele se dedicou a arte e ao jornalismo por 6 décadas.

Foi no SBT que José Eugênio apresentou ao Brasil o formato de entrevistas, já popular em solo americano, chamado de talk show.

Desde então muitos programas foram inspirados no extinto Jô Soares Onze e Meia.

Em uma negociação histórica, Jô Soares voltou à Globo no ano 2000 para apresentar o Programa do Jô que ficou no ar por 16 anos.

Essa jornalista que vos escreve, tem boa parte de sua carreira como entrevistadora inspirada nos ensinamentos do grande mestre. Tenho pra mim que todo mundo tem uma boa história para contar e todo entrevistado merece respeito e a mesma dedicação, assim como Jô fazia, podia ser o Presidente da República ou o cara que vendia Matte em Copacabana, ele sempre os tratava da mesma forma.

Ele também marcou muitas gerações com o humorístico Viva o Gordo que fez seus bordões saltarem da tela da TV para a boca da população. Dos meus preferidos guardo de forma especial o “fica vermelha a cara sem vergonha”, “toca telefoninho, toca” e claro, o “cala a boca, Batista”, o preferido da minha Mãe.

Agora, só nos resta lembrar e agradecer por termos tido a oportunidade de compartilhar esse planeta com o maior de todos os gênios, José Eugênio Soares.

Descanse em Paz, Jô!

Um beijo no Gordo!!! ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui