Carro de passeio acessava a via quando um caminhão colidiu na lateral do automóvel. Irmãos gêmeos de 15 anos morreram na hora, e duas jovens, com 18 e 25 anos morreram no hospital.
Uma jovem que estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo, após o carro de passeio onde ela estava ser foi atingido por um caminhão na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-055), em Peruíbe, morreu na madrugada deste domingo (23). O acidente também matou irmãos gêmeos de 15 anos e outra jovem da mesma família, além de deixar um menino de 7 anos ferido.
A morte da jovem foi confirmada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela gestão do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde a paciente estava internada. Porém, por não ter autorização da família, o órgão não confirmou a causa da morte.
Conforme informado pela Polícia Militar (PM), a colisão aconteceu por volta das 9h desta sexta-feira (21). Imagens obtidas pela reportagem mostram o momento exato em que o caminhão colide contra um veículo de passeio. Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da TV Globo, as seis vítimas do acidente são da mesma família, que viajava para passar o feriado prolongado em Peruíbe.
Dois adolescentes, irmãos gêmeos de 15 anos, morreram no local. Segundo a prefeitura de Peruíbe, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou outras duas vítimas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, sendo um menino de 7 anos e a mãe dele.
Conforme atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Peruíbe, o menino de 7 anos que foi levado à UPA, foi transferido para o Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo. A mãe dele, que também estava na unidade de saúde, recebeu alta para acompanhar a transferência do filho.
Ainda segundo a administração municipal, duas jovens, uma de 18 e outra de 25 anos, foram levadas em estado ‘extremamente grave’ ao Hospital Irmã Dulce. A SPDM confirmou que duas pacientes chegaram à unidade médica em estado gravíssimo. Uma delas morreu na noite de sexta-feira (21), e a outra na madrugada de domingo (23).
Sobre o acidente
O acidente aconteceu na altura do km 346, por volta das 9h de sexta-feira (21). Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER), ainda por volta das 12h havia interdição de uma faixa, com o tráfego fluindo por faixa reversível, ou seja, inversão do sentido de circulação.
Uma câmera de monitoramento instalada na entrada de um condomínio residencial, localizado às margens da rodovia, flagrou o momento do acidente. Um carro preto estava saindo da rotatória para acessar a via, quando um caminhão com a cabine branca, que seguia sentido litoral paulista, atingiu a lateral do carro, que foi arrastado por alguns metros.