Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Itanhaém (DISE) prenderam em flagrante, na tarde de ontem (27), um homem (37 anos) comercializando via Correios a venda de cogumelos alucinógenos que ele fabricava nos fundos da sua residência, situada no Bairro Bopiranga, em Itanhaém.
Os investigadores tinham informações da produção ilícita e cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. Chegando ao local, os policiais civis depararam-se com uma estrutura física preparada para a produção dos ilícitos.
Na edícula aos fundos do imóvel, foram apreendidas estufas onde os cogumelos eram produzidos. Somados a isso, foram recolhidos apetrechos utilizados na traficância da droga, sendo: uma seladora, rolos de plástico, caixas de papelão dos Correios, potes para geminação, encapsuladora, adesivos de propaganda dos cogumelos, celular, notebook, substratos e aceleradores químicos e naturais.
Foram apreendidas também porções que pesaram 198 gramas de cogumelos embalados e prontos para serem enviados aos usuários compradores. Todo o material ilícito foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para elaboração dos laudos periciais.
O suspeito foi ouvido pelo Delegado de Polícia responsável pela investigação, encaminhado ao sistema penitenciário depois de lavrados os procedimentos legais da prisão em flagrante.