Idosa sofre fratura no fêmur e pulso após tropeçar em buraco na orla de Itanhaém, SP, e aguarda cirurgia

Vítima, de 72 anos, está internada na UPA da cidade.

Uma idosa, de 72 anos, sofreu fraturas no punho e no fêmur após tropeçar em um buraco na orla de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Conforme apurado nesta terça-feira (30), ela precisará passar por cirurgia.

O acidente aconteceu no calçadão da Avenida Presidente Vargas, na orla do Centro. O marido da vítima, de 79 anos, contou que a mulher costuma caminhar na orla para se exercitar, mas já tinha notado algumas lajotas soltas na região.

“Eu sempre vou junto, mas dessa vez não consegui porque tinha que fazer outras coisas em casa”, afirmou o idoso, que terá a identidade preservada.

De acordo com ele, a esposa está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém com os membros imobilizados e sendo medicada para não sentir dor. Ela aguarda transferência para fazer cirurgia.

João Gabriel da Conceição, de 51 anos, caminhava pelo local quando ouviu um pedido de ajuda. “Quando olhei para trás me deparei com a senhora caída. Ao mesmo tempo, estava passando um motoboy entregador de água e gás. Ele ajudou a acalmar a senhora”.

Ele complementou: “Perguntamos se ela queria se levantar, mas ela disse que estava com fortes dores na perna e no pulso”, afirmou o homem, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O morador contou ainda que ligou para o marido da vítima, que chegou no local antes da ambulância. “O Samu demorou um hora para chegar”. Para ele, o episódio deve acender um alerta para a Prefeitura de Itanhaém tomar providências. “São vários idosos que fazem caminhada ao longo do dia na orla. Pode acontecer com outras pessoas também”, disse.

Mulher se machucou após tropeçar em buraco em Itanhaém (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Mulher se machucou após tropeçar em buraco em Itanhaém (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que recebeu um chamado às 9h20 e uma viatura foi despachada ao local imediatamente. “Minutos depois a equipe reportou problemas técnicos na viatura, exigindo o envio de outra equipe mais próxima para dar continuidade à ocorrência”.

Ainda segundo a administração municipal, a paciente foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi diagnosticada com fraturas no punho e fêmur. “O caso foi registrado no sistema de regulação de vagas do estado para a realização dos procedimentos cirúrgicos necessários”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui