Pré candidato teve teste de fogo no programa local mais assistido!
Por Humberto Cantat
É quase uma tradição há pelo menos 3 eleições municipais, indo para a quarta: SABATINA DO PROGRAMA NA MIRA. O formato de entrevista mais formal, com tempo pré determinado ganhou uma rigidez maior este ano, são 30 minutos destinados à sabatina, que mescla perguntas do comunicador e apresentador do programa, Cristen Charles, com questões enviadas pelos telespectadores.
É o pontapé inicial de muitas candidaturas, o Prefeito reeleito Luiz Mauricio, enfrentou o formato por duas ocasiões, 2016 e 2020. Dos pré candidatos, André de Paula enfrentou em 2016 uma vez, Emer é o veterano, tendo participado em 2012, 2016 e 2020, esta, será a quarta vez, seguido de Gilson Bargieri que esteve em 2016 e 2020, o restante: Felipe Bernardo, Rafael Silva e Tamer Junior, participarão pela primeira vez.
AUSÊNCIA DE CABO ANDERSON:
O cabo da PM e candidato derrotado no pleito de 2020 (3º lugar) Cabo Anderson, foi contatado, mas não respondeu ao convite, sendo o único que não deve enfrentar a sabatina.
Nessa ultima sexta feira (28/04/2023), André de Paula esteve no Programa Na Mira e enfrentou cerca de 30 minutos de sabatina com tempo a ser administrado por ele.
APRESENTADOR INTIMIDADOR
Para quem esperava um tom ameno por parte de Cristen Charles, que mescla o programa diário sempre com bom humor e leveza, mesmo com temas pesados, estranhou. O comunicador seguiu uma rigidez espartana e fez perguntas jornalisticamente bem estruturadas e tocando em pontos nevrálgicos do Governo Luiz Maurício, como violência, crise da segurança pública, falta de oposição na câmara e impostos.
PRÉ CANDIDATO ADMINISTROU O TEMPO COM INTELIGÊNCIA
André de Paula mostrou que seus anos na câmara e na vice prefeitura, transformaram-no em um político sagaz. As perguntas que ele tinha maior domínio, esticou como pôde, para pontuar conquistas e avanços do Governo, e aquelas mais espinhosas, respondia rapidamente buscando encerrar os assuntos o quanto antes. Em alguns momentos, o veterano apresentador se viu obrigado a perguntar novamente e de um jeito diferente, e recebeu respostas objetivas e muitas vezes limitadas.
Em determinada ocasião , quando questionado sobre celeridade nas respostas, com muito bom humor, André reclamou: “Três perguntas em uma e quer que eu seja rápido?”.
MAS COMO SE SAIU?
André de Paula enfrentou um primeiro programa dentro do novo formato com um controle de tempo maior, na busca da emissora por equidade de espaço, o que poderia ser uma dificuldade grande, deu possibilidade de André pontuar conquistas e se esquivar de alguns temas, numa participação eficiente para o momento político dele!
E acabou se saindo bem.
VEJA O PROGRAMA e a programação dos próximos convidados!
PRÓXIMOS CONVIDADOS:
01/05 – Gilson Bargieri
02/05 – Rafael Vitor
03/05 – Felipe Bernardo
08/05 – Tamer Junior
09/05 – Emer Elias Aboud Jaude