Imagens de uma câmera de monitoramento mostraram toda a ação do bandido, que esperou diminuir o movimento da academia para entrar no estacionamento e pegar a bicicleta de um dos alunos.
Um empresário, de 52 anos, rompeu o tendão do pé direito após tentar acertar um chute em um bandido, que entrou no estacionamento da academia dele, em Santos, no litoral de São Paulo, para furtar uma bicicleta. Nesta sexta-feira (9), às imagens de monitoramento do local que mostram o momento em que o infrator é surpreendido e foge sem levar o veículo.
Com base no material gravado pela câmera de segurança é possível ver o bandido, de blusa azul, parado em frente à academia na Avenida Siqueira Campos. Ao notar que ninguém se aproxima, ele passa pelo portão e pega uma das bicicletas de um dos alunos.
Nesta sexta-feira (9), o dono da academia, Alex Cardoso Kundera, contou que estava no primeiro andar da unidade quando observou a ação do criminoso. “Eu desci rapidamente e fui na direção dele”. É o empresário quem aparece de blusa laranja e boné discutindo com o ladrão.
Durante o bate-boca, Alex empurrou o criminoso para espantá-lo e impedir o furto da bicicleta. “Com a minha reação, ele [bandido] correu em direção a saída. Eu tentei segurá-lo, mas não consegui”.
Foi quando o empresário resolveu dar um chute no criminoso e torceu o pé direito. O golpe não acertou o bandido, que fugiu sentido Avenida Epitácio Pessoa, no bairro Embaré, sem levar a bicicleta.
Rompeu o tendão
Após chutar o bandido, Alex começou a sentir dor ao pisar no chão. “Ali é uma rampa. Então, o pé já não estava plano, com o giro do corpo e o movimento acabei de machucando”, explicou.
Ele disse que foi para um hospital da capital e os médicos diagnosticaram o rompimento no tendão do pé direito. “Fiz uma cirurgia e levei 22 pontos. Vou ficar de 45 a 60 dias sem colocar o pé no chão e mais o processo de fisioterapia”, explicou.
Alex contou à reportagem ter feito um Boletim de Ocorrência Eletrônico. O caso foi registrado como furto, embora a bicicleta não tenha sido levada.