Com um cenário bem morno, a cidade de Pedro de Toledo é uma que tem encontrado dificuldades em viabilizar nomes para a sucessão do atual Prefeito Eleazar Muniz. Após dois mandatos o atual chefe do executivo da cidade, enfrenta uma crise financeira em sua gestão, que atingiu toda região e expõe deficiências em sua forma de gerir, o que pode dificultar a construção de um sucessor advindo do Governo.
Em contrapartida, a oposição tem batido cabeça para viabilizar um nome, muito provavelmente com medo das pressões das redes sociais, onde Eleazar e seu time dominam e mantém com maestria a narrativa.
Narrativa que começa a ser desconstruída, após decisão que arquivou processos de Sérgio Miyashiro, popular ex Prefeito e principal opositor de Muniz. O grupo do atual Prefeito se apegava a impossibilidade de candidatura de Miyashiro, e agora com a decisão, o quadro político começa a mudar consideravelmente.
Isso porque, é natural que o ex-mandatário da cidade de Pedro de Toledo, tenha um forte recall de campanha, o que mexe com todos os cenários possíveis. A máquina comandada pelo time de Eleazar Muniz, sabe muito bem que uma vitória depende da fragmentação de candidaturas e aposta nisso, já a oposição começa a entender que focar em um nome, é a estratégia mais acertada no enfrentamento de uma sucessão que contará com um Prefeito popular engajado na campanha, logo, ter um quadro definido, e frear a possibilidade de muitas candidaturas, pode ser o caminho da vitória.
Sérgio Miyashiro seria esse nome? As fichas estão na mesa e as articulações a todo vapor com esse novo cenário.
Durante o programa Na Mira, o grupo BSTV gerou uma matéria sobre o assunto, assista: