Coração doado para Faustão saiu de Santos em helicóptero e contou com auxílio de time de futebol

Segundo a Portuguesa Santista, órgão veio de um paciente da Santa Casa de Santos. Transplante cardíaco aconteceu neste domingo (27), no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

O coração transplantado para o apresentador Fausto Silva, o Faustão, saiu de helicóptero do campo da Portuguesa Santista, em Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (27). Segundo o clube, o órgão veio da Santa Casa de Santos.

As informações foram confirmadas pelo presidente do clube, Sergio Schilit, por telefone. Segundo ele, a aeronave pousou no gramado do estádio Ulrico Mursa às 11h47.

“Sempre estamos à disposição para atender. Já tiveram outras ocasiões em que [o auxílio] foi solicitado, e a Portuguesa sempre está com as portas abertas. O Faustão é uma pessoa bem relevante, mas já atendemos outras pessoas que sequer conhecemos. O importante é salvar as vidas”, declarou o presidente.

O órgão foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde ocorreu o transplante cardíaco. Conforme divulgado pela unidade de saúde, a cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30.

“O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, apontou o hospital no boletim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui