Cabo Paulo Lorenzi Serra Sales morreu no hospital. Outro policial também foi atingido pelo carro e ficou ferido em São Vicente. Já o motorista foi preso.

Dois policiais militares foram atropelados por um motorista embriagado, na madrugada desta segunda-feira (4), no bairro Jóquei Clube, em São Vicente. Um dos policiais foi socorrido ao Hospital do Vicentino, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro segue internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos. O autor do crime foi detido.
De acordo com a Polícia Militar, um soldado e um cabo da PM atendiam uma ocorrência a um motorista em atitude suspeita na Avenida Galeão Coutinho, no bairro do Jóquei Clube, por volta das 3h40. Durante a abordagem, um carro branco surgiu em alta velocidade e atingiu os agentes. O veículo atropelou os policiais e fugiu.
O soldado Nicolas Nascimento Ribas Pinto teve a perna esquerda fraturada e dores na região do tórax. Ele foi socorrido à UPA da Zona Noroeste, em Santos, onde permanece internado.
Já o cabo Paulo Lorenzi Serra Sales ficou desacordado no local e teve traumatismo cranioencefálico (TCE). O policial passou por processos de reanimação e foi socorrido ao Hospital do Vicentino, onde faleceu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/d/8/10dNjBQpCpKMNPcnSaSQ/whatsapp-image-2023-09-04-at-08.50.05-1-.jpeg)
De acordo com o boletim de ocorrência, as testemunhas revelaram que o motorista do carro avançou de forma proposital para cima dos policiais com veículo, desobedecendo o sinal de parada efetuado com as lanternas.
Ainda segundo a Polícia, o autor do crime foi localizado e detido na casa dele, no Parque Bitaru, em São Vicente. Ele apresentava sinais de embriaguez. O local foi periciado e o veículo apreendido. O homem foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante, fuga de local, homicídio qualificado, lesão corporal dolosa e desobediência.