Cidades da Baixada Santista, SP, esperam receber 8 milhões de turistas durante temporada de verão

Santos, São Vicente, Praia Grande, Bertioga, Peruíbe e Mongaguá divulgaram expectativas.

Moradores e turistas da Baixada Santista aproveitaram 'domingão ensolarado' praticando esportes — Foto: Arquivo/A Tribuna Jornal

Moradores e turistas da Baixada Santista aproveitaram ‘domingão ensolarado’ praticando esportes — Foto: Arquivo/A Tribuna Jornal

Seis das nove cidades da Baixada Santista esperam receber aproximadamente 8 milhões de turistas durante a temporada de verão, período entre dezembro de 2024 e março de 2025. A estimativa foi informada pelos municípios de Santos, São Vicente, Praia Grande, Bertioga, Peruíbe e Mongaguá. Os demais não responderam à equipe de reportagem até a publicação desta matéria.

A chegada dos visitantes deve representar uma alta na economia local, lotando praias e fomentando o comércio. Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), a expectativa é de superar em 10% a média de ocupação da rede hoteleira, que costuma atingir 85% à 90% nesta época do ano.

Santos

Segundo a prefeitura, a previsão é receber 3 milhões de turistas no período, o que representa um crescimento de aproximadamente 8% em relação ao anterior – a melhor projeção desde 2016.

Praia Grande

A administração municipal informou a expectativa de receber 1,5 milhão de visitantes, com projeção de 300 mil por fim de semana. A cidade prevê, ainda, ocupação de 100% da capacidade da rede hoteleira nos períodos de Natal e Ano Novo.

São Vicente

A prefeitura espera receber mais de um milhão de visitantes, dobrando as estimativas em relação ao ano passado, que era de aproximadamente 500 mil.

Bertioga

De acordo com o município, 500 mil turistas são esperados durante a temporada.

Peruíbe

Segundo a prefeitura, é esperado um aumento de 20% em relação a 2023, quando a cidade recebeu cerca de 500 mil visitantes.

Mongaguá

A administração municipal espera receber mais de 1,5 milhão de pessoas no período, sendo que cerca de 800 mil devem passar pela cidade nas principais datas comemorativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui