Frente fria pode provocar chuva e rajadas de vento no litoral de SP após o feriado; veja a previsão completa

No feriado, o tempo deve ficar seco e sem condições de chuva na região.Pancadas de chuvas mais generalizadas devem ocorrer no sábado (9) e domingo (10).

Uma frente fria chegará à Baixada Santista, no litoral de São Paulo, neste final de semana, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado. Já no feriado de Independência, celebrado nesta quinta-feira (7), e o dia da Nossa Senhora do Monte Serrat, na sexta-feira (8), em Santos, não há previsão de chuva.

Segundo o CGE, o clima na Baixada Santista nesta quarta-feira (6) será marcado pela presença de sol e tempo nublado durante a manhã e chuvas isoladas durante a tarde, o que demonstra a passagem da influência do ciclone extratropical que atuou no sul do País.

Na quinta (7) e sexta-feira (8), os dias devem ser mais secos e sem condições de chuva na região.

Já para no sábado (9) e no domingo (10), a aproximação e a passagem de uma frente fria criará condições para pancadas de chuvas mais generalizadas, seguidas por raios e ventos. Entretanto, as condições não criarão riscos para acumulados expressivos.

A Defesa Civil do Estado orienta, mesmo com um cenário mais amenos, atenção em áreas vulneráveis, pois não estão descartados momentos de temporais.

Orientações

É recomendado que as pessoas que moram em áreas de risco estejam atentas para sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras em paredes e portas e janelas emperradas.

Em áreas litorâneas, as rajadas de ventos podem provocar maior intensidade na agitação marítima. Por conta disso, durante o período de alerta, não é recomendado a permanência no mar e nas orlas das praias, bem como a prática de esportes aquáticos ou influência pelo vento, como o surf, windsurf e kitesurf.

A Defesa Civil do Estado ainda reitera que a atenção seja redobrada a qualquer sinal de perigo. Diante dos sinais de alerta expostos, orienta-se deixar imediatamente o local e acionar a Defesa Civil pelo número 199.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui