Casal foi encontrado em uma casa dentro de um condomínio fechado em Guarujá (SP), neste sábado (9). A Polícia Civil suspeita que as mortes foram causadas por um vazamento de gás.
O empresário José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, foi encontrado morto neste sábado (9), junto com a esposa em um condomínio em Guarujá. Conforme apurado, a Polícia Civil suspeita que as mortes foram causadas por um vazamento de gás.
O casal foi encontrado dentro de uma casa que faz parte de um condomínio fechado de residências na Praia do Iporanga. Foi apurado junto à corporação que não havia sinais de violência nos corpos.
A Polícia Civil solicitou perícia ao local, e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado para a ocorrência.
A reportagem apurou também que tanto o aquecedor da piscina quanto da casa são movidos a gás. Até a última atualização desta matéria, o caso estava sendo registrado na Delegacia de Polícia Sede da cidade.
Em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que informou apurar o caso.
O que diz a prefeitura
Por meio de nota, o município informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 11h30, para atender a ocorrência em um condomínio.
De acordo com a prefeitura, a equipe encontrou o casal no local, já sem vida, sendo o marido de 67 anos e a esposa de 62 anos. O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também atuaram na ocorrência, segundo o município.
Governador do Ceará
Por meio das redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte de Binho Bezerra.
“Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, escreveu Elmano de Freitas.
Governador do Ceará, Elmano de Freitas publicou mensagem lamentando morte de Binho Bezerra — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Binho Bezerra
Binho Bezerra é filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra, e sobrinho do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra.
Segundo publicação da revista Forbes em dezembro 2022, Binho Bezerra possuía um patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão. Na época, ele foi listado como o 205º bilionário brasileiro.
Bezerra era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013.