Crime aconteceu em São Vicente (SP). Vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Vicentino.
Um policial militar, de 46 anos, sofreu um atentado a tiros em São Vicente. De acordo com informações obtidas neste domingo (10), a vítima foi atingida na frente da própria casa, onde estava com a filha de 13 anos. O agente foi socorrido e encaminhado a um hospital na cidade.
O crime aconteceu por volta das 21h de sábado (9), no bairro Cidade Náutica. Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, chegando ao local, se deparou com a vítima caída no chão e cercada por populares. Não há informações sobre os criminosos.
Segundo informações das autoridades, o agente foi socorrido com três disparos que acertaram as regiões da perna, glúteo e tórax. A médica responsável pelo atendimento informou à polícia que a vítima foi encaminhada para intervenção cirúrgica em estado estável.
O local do atentado foi preservado até chegada da perícia, que recolheu estojos vazios e munições de calibres .380 e .40. Ainda segundo consta no boletim de ocorrência, a arma da vítima foi apresentada na delegacia com um orifício na lateral direita que indica ter sido atingida por um projétil disparado de outra arma.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Sede de São Vicente e será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Internado, o policial alvejado não tinha dado a versão dele até a publicação desta matéria.
A Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência, mas chegando ao local a equipe constatou que o policial já havia sido encaminhado para um hospital em viatura da Polícia Militar.
Atentado anterior
Nesta sexta-feira (8), o sargento aposentado da PM Gerson Antunes Lima, de 55 anos, também sofreu um atentado em frente à própria casa no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. No entanto, ele morreu ainda no local do crime.
Imagens obtidas mostram que ele estava varrendo a rua quando foi surpreendido pela chegada de quatro homens em duas motos. Os criminosos efetuaram disparos e fugiram.