Homem era procurado pela Justiça de MG há aproximadamente três anos. O suspeito foi localizado em Praia Grande (SP) após um trabalho de investigação da PM, que o abordou em um carro. Ele apresentou o documento falso e informou o verdadeiro nome.
Um criminoso que comandava o tráfico de drogas em cidades de Minas Gerais (MG) foi preso em Praia Grande, no litoral de SP. Jefferson Gabriel Martins dos Santos, conhecido como Cuinha, procurado pela Justiça há aproximadamente três anos. Ele estava na lista de procurados do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) por, segundo a entidade, representar perigo à sociedade.
A PM de SP informou que o trabalho de inteligência e as investigações resultaram na prisão do homem. A detenção ocorreu em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional Montes Claros.
Jefferson foi abordado pelos policiais enquanto dirigia um carro pela cidade do litoral de SP. Os agentes pediram a identificação dele e receberam um RG do estado de Minas Gerais, com a foto dele, mas nome diferente.
As equipes também notaram erros de digitação no documento, o que evidenciou os dados falsos. Questionado sobre a situação, o homem confessou o verdadeiro nome e a condição de procurado pela prática de crimes e associação para o tráfico.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, na última quarta-feira (13). Foi elaborado o boletim de ocorrência para Captura de Procurado e Uso de Documento Falso.
Histórico criminoso
O Ministério Publico de Minas Gerais informou que existem ações penais em trâmite contra o homem pela prática dos crimes de tráfico nas comarcas de Espinosa e Monte Azul, com mandado de prisão preventiva em aberto.
Mesmo foragido, ele ainda comandava o tráfico nas cidades de Janaúba, Porteirinha, Monte Azul e Espinosa, no Norte de Minas. Com a prisão, o MP-MG solicitará o encaminhamento do homem ao estado de origem para que responda pelos crimes em Minas Gerais.