Michael Gambon, 2º ator a interpretar Dumbledore em ‘Harry Potter’, morre aos 82 anos

Informação foi confirmada pela família nesta quinta-feira (28).

O ator Michael Gambon, mais conhecido por interpretar Alvo Dumbledore na franquia dos filmes “Harry Potter”, morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (28).

A família confirmou a morte em uma declaração emitida pela agente de relações públicas Clair Dobbs. Segundo a agência de notícias PA Media, ele morreu “pacificamente no hospital”.

Albus Dumbledore — Foto: Divulgação

Albus Dumbledore — Foto: Divulgação

“Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, diz o comunicado.

Admirado por gerações de atores, Sir Michael John Gambon começou a atuar no palco no início dos anos 1960. Mais tarde, estreou na TV e no cinema.

Oliver Phelps (à esq.), Daniel Radcliffe, Michael Gambon (atrás) e Bonnie Wright (à dir.), de 'Harry Potter', durante a inauguração do parque temático The Wizarding World of Harry Potter na Universal Studio Resort em Orlando, Flórida, 18 de junho de 2010 — Foto: Scott Audette/foto de arquivo/Reuters

Oliver Phelps (à esq.), Daniel Radcliffe, Michael Gambon (atrás) e Bonnie Wright (à dir.), de ‘Harry Potter’, durante a inauguração do parque temático The Wizarding World of Harry Potter na Universal Studio Resort em Orlando, Flórida, 18 de junho de 2010 — Foto: Scott Audette/foto de arquivo/Reuters

Entre seus papéis notáveis estão o líder psicótico da máfia em “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante”, de Peter Greenaway, em 1989, e o idoso rei George V, em “O Discurso do Rei”, de Tom Hooper, em 2010.

Gambon foi o segundo ator a interpretar Dumbledore na versão cinematográfica de “Harry Potter”. Ele encarou o papel em 2004 depois da morte de Richard Harris, em 2002.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui