Unidade passou por higienização em espaços comuns e deve retornar aulas na próxima semana.
Uma escola municipal de Itanhaém, no litoral de São Paulo, teve as aulas suspensas após registrar casos positivos e suspeitos de covid-19 entre alunos e funcionários. Conforme apurado nesta quarta-feira (11), todos pacientes estão sendo acompanhados e passam bem.
A escola municipal Shirley Mariano Estriga, que fica no bairro Oásis, suspendeu as aulas no dia 4 de outubro, quando nove pessoas testaram positivo. Três pessoas tiveram um quadro suspeito, entre estudantes e funcionários, e foram encaminhadas para exames.
De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, a unidade passou por higienização nos espaços comuns, como refeitório, pátio e salas de aula, além de limpeza em objetos que os estudantes acessam, como brinquedos e outros materiais. A previsão é que as aulas retornem na próxima segunda-feira (16).
Ainda segundo a administração municipal, todos pacientes que positivaram estão bem e seguiram recomendações médicas, com afastamento e acompanhamento com medicamentos indicados. Algumas pessoas já foram liberadas do isolamento e outras já estão no fim do afastamento.
Ao todo, a escola conta com 402 alunos matriculados, sendo 193 da educação infantil e 209 do ensino fundamental.