Suspensão acontece um dia após o retorno das aulas em outra escola, que tinha sido fechada pelo mesmo motivo. Casos aconteceram em Itanhaém (SP).
Uma escola e uma creche do ensino municipal de Itanhaém, no litoral de São Paulo, suspenderam as aulas após um surto de covid-19 entre alunos e funcionários. A medida foi tomada um dia após o retorno das aulas em uma outra escola, que tinha sido fechada pelo mesmo motivo na cidade. Segundo a prefeitura, os pacientes estão sendo acompanhados pela Vigilância Sanitária.
A escola Lions Clube e a creche vinculada Joana Maria do Nascimento, que ficam no bairro Ivoty, suspenderam as aulas desta terça (17) até sexta-feira (20). Os estudantes só retornam na próxima segunda-feira (23). Segundo a administração municipal de Itanhaém, as unidades passarão por higienização neste período.
Ao todo, foram registrados 16 casos confirmados, sendo em 11 alunos e cinco funcionários. Todos são acompanhados pela equipe da Vigilância Sanitária e ninguém tem o quadro considerado grave.
Ao todo, as duas unidades somam 337 alunos matriculados. Questionada, a Prefeitura de Itanhaém informou que está tomando todas as medidas de orientação aos pais, alunos e funcionários, bem como incentivo à vacinação contra a Covid-19.
Outra escola
A escola municipal Shirley Mariano Estriga, no bairro Oásis, suspendeu as aulas no dia 4 de outubro, quando nove pessoas testaram positivo e três pessoas tiveram um quadro suspeito.
De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, a unidade passou por higienização nos espaços comuns, como refeitório, pátio e salas de aula e limpeza em objetos que os estudantes acessam, como brinquedos e outros materiais. As aulas voltaram nesta segunda-feira (16).
Escola municipal Shirley Mariano Estriga fica no bairro Oásis, em Itanhaém (SP) — Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação