Acidente ocorreu em uma casa alugada pela família, em Praia Grande (SP). Avó da criança disse que os familiares acreditaram que o menino estaria brincando no quarto.
Um menino de 4 anos morreu afogado na piscina de uma casa de veraneio, no bairro Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo, nesta quarta-feira (25), a avó da criança informou à polícia que a família alugou o local onde permaneceriam por alguns dias.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de morte na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, por volta das 17h50, da última terça-feira (24). Segundo o boletim de ocorrência, a médica informou aos policiais que a vítima deu entrada na unidade de emergência, inconsciente e com sinais de afogamento.
A avó da criança, de 46 anos, relatou aos policiais que eles sentiram falta da criança, mas acreditaram que o menino estaria brincando no quarto onde uma amiga da família estava com o filho pequeno.
No entanto, após irem até o cômodo, não o localizaram. Os familiares foram até a piscina, onde encontraram o menino desacordado. Eles retiraram a criança da piscina e a levaram até o pronto-socorro.
A Polícia Civil requisitou exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administra a UPA Samambaia, informou que a criança já deu entrada na unidade sem vida.
Caso foi registrado no CPJ de Praia Grande, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação