Um menino, de 8 anos, e uma menina, de 6, foram levados para a Seção de Acolhimento (Seacolhe) de Santos (SP).
Uma menina, de 6 anos, e um menino, de 8, foram acolhidos pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, após serem deixados sozinhos na orla da praia. Conforme apurado, nesta terça-feira (31), as crianças foram encontradas por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a prefeitura, os agentes patrulhavam a orla da praia, na altura do bairro Aparecida, quando viram os menores sentados em um dos bancos. A equipe conversou com as crianças, que contaram terem sido deixadas no local pelo irmão de 15 anos.
Ainda segundo o município, os guardas ficaram junto com as crianças esperando o retorno do irmão ou de um responsável, mas ninguém chegou. Assim, a equipe acionou o Conselho Tutelar e encaminhou os menores à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A mãe foi autuada por abandono de incapaz na Delegacia de Polícia Civil, e as crianças permaneceram sob custódia da Seção de Acolhimento (Seacolhe). Segundo apurado, ambas permanecerão acolhidas pelo menos até uma audiência com a mãe.
Procurada a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que as crianças não apresentavam lesões e o caso foi registrado como abandono de incapaz pela DDM de Santos. “Detalhes serão preservados por se tratar de uma ocorrência com menores de idade”, complementou a pasta.