Guarda municipal atropela ciclista na avenida Ana Costa, em Santos

Guarda seguia em uma motocicleta para atender uma denúncia de furto de celular quando atropelou a ciclista.

Um guarda civil municipal atropelou uma ciclista, nesta terça-feira (7), na Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, o acidente ocorreu quando a mulher atravessava a avenida.

A administração municipal informou que o acidente aconteceu por volta das 17h30. O agente de 27 anos seguia em uma motocicleta para atender uma denúncia de furto de celular. Quando trafegava pela via pública, ele chocou-se contra a bicicleta da mulher, de 24 anos. A informação preliminar é de que ela avançou o sinal vermelho.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que prestou os primeiros atendimentos no local, o guarda sofreu traumatismo cranioencefálico e foi socorrido à Santa Casa de Santos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já a ciclista foi levada por uma viatura do GBMar ao Hospital São Lucas. Ela apresentava dores no quadril e nas pernas. De acordo com a prefeitura, os dois estavam conscientes e passaram por avaliação médica.

A Santa Casa informou que o guarda deu entrada no hospital por volta das 18h20. Ele recebeu assistência da equipe multiprofissional do Pronto Atendimento e precisou ser internado na enfermaria, onde permanece, sem previsão de alta.

O Hospital São Lucas afirmou não estar autorizado a informar o estado de saúde de pacientes sem o consentimento dos familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui