Um grupo de criminosos passou assaltando banhistas nas praias do Itararé e Gonzaguinha, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A PM foi acionada e precisou usar bombas de gás para controlar a situação, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
A série de crimes começou por volta das 17h deste domingo (12) com diversos bandidos abordando as vítimas, que curtiam o dia de sol e calor nas praias da cidade. Sob ameaças, roubaram celulares, bolsas, joias, entre outros bens.
No momento da confusão acontecia a 14º Parada do Orgulho LGBT, na Praia do Itararé, onde também foram registrados furtos e roubos. A reportagem buscou informações sobre feridos e detidos, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), informou que “um princípio de tumulto” na faixa de areia da Praia do Itararé “teve rápida intervenção da Polícia Militar, com auxílio das viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM)”.
Criminosos cometem uma série de assaltos nas praias de São Vicente (SP) — Foto: Reprodução