PM fica ferido após acidente com granada durante treinamento

Agente foi socorrido e encaminhado ao centro cirúrgico no Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP).

Um policial militar, de 38 anos, ficou ferido após sofrer um acidente enquanto manuseava uma granada em Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu nesta segunda-feira (20), enquanto o agente estava em um treinamento da corporação.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o caso aconteceu durante a instrução de Controle de Distúrbios Civis na Rua Bartolomeu de Gusmão, no Distrito de Vicente de Carvalho.

Segundo a corporação, o policial lesionou a mão ao retirar o pino de segurança de uma granada de luz e bomba, também conhecida como granada de atordoamento (explosivo não letal usado para desorientar temporariamente os sentidos com um clarão de luz cegante e barulho).

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o homem, de 38 anos, deu entrada no Pronto Socorro de Vicente de Carvalho por conta própria com ferimento na mão. “Ele foi medicado, recebeu curativo e foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA)”.

A PM afirmou que o agente está consciente e estável no HSA. Procurada, a assessoria da unidade informou que o paciente foi encaminhado para o centro cirúrgico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui