Quadrilha corrompe adolescentes, intituladas ‘musas do Pix’, para aplicar golpe do amor; entenda

Justiça de Santos, no litoral de São Paulo, aceitou a denúncia do Ministério Público contra os envolvidos. Eles seduziam as vítimas e as levavam para um cativeiro, onde eram ameaçadas, agredidas e extorquidas.

A Justiça de Santos, no litoral de São Paulo, acatou a denúncia do Ministério Público do Estado (MP-SP) e decretou as prisões preventivas de quatro homens integrantes deu uma quadrilha que aplicava o ‘golpe do amor’. Eles são acusados de corromper duas adolescentes intituladas ‘musas do Pix’. Elas eram usadas no esquema para seduzir as vítimas em aplicativos de relacionamento e as levá-las a um cativeiro em São Vicente, onde eram ameaçadas, agredidas e extorquidas.

Conforme apurado neste sábado (2), as investigações começaram após a filha de uma das vítimas da quadrilha ter acionado a polícia. Ela sabia que o pai, de 72 anos, usava aplicativos de relacionamento e estranhou as transações bancárias feitas por ele.

Durante a apuração, a Polícia Civil descobriu que uma das adolescentes informou ao idoso que era maior de idade, e marcou um encontrou em um quiosque na praia de Santos. De lá, eles foram ao apartamento da vítima, onde a menina disse que precisava voltar para casa, em São Vicente (SP).

A adolescente guiou o idoso até uma rua, onde os criminosos armados o abordaram e o levaram para uma área de matagal.

A vítima contou à polícia que foi agredida e sofreu um corte no dedo feito com um canivete. Ela disse ter recebido ameaças de morte com a arma apontada para a cabeça, inclusive, pela adolescente, que teria pedido o revolver e falado: ‘vou dar três tiros nesse velho filha da p*ta’.

Enquanto faziam as transferências bancárias, a menina e um dos bandidos foram até a casa do idoso roubar objetos, como notebook e celular.

Polícia Civil encontrou fotos de adolescente com arma de fogo — Foto: Reprodução

Polícia Civil encontrou fotos de adolescente com arma de fogo — Foto: Reprodução

A menina foi surpreendida pela Polícia Civil e apreendida no momento em que voltava ao cativeiro. Depois que os agentes conseguiram encontrar o idoso, o colocaram em frente à menor que o tinha seduziu. Ela negou ter participado do crime e chamou a vítima de ‘amor e amorzinho’.

Com as declarações das vítimas da quadrilha, a Polícia Civil constatou evidente a formação de associação criminosa para a prática do ‘golpe do amor’. O crime que como restrição de liberdade e corrupção de adolescentes.

As duas adolescentes foram apreendidas; dois homens presos temporariamente, com a preventiva decretada; e dois seguem foragidos da Justiça. Um outro envolvido tinha 17 anos no dia do crime e, portanto, o MP enviou o caso ao Juízo da Infância e da Juventude.

Polícia Civil foi acionada por filha de uma das vítimas da quadrilha do 'golpe do amor'. As imagens acima mostram o caminho para o cativeiro e dois homens que participaram do crime  — Foto: Reprodução

Polícia Civil foi acionada por filha de uma das vítimas da quadrilha do ‘golpe do amor’. As imagens acima mostram o caminho para o cativeiro e dois homens que participaram do crime — Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui