Caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Agressor é investigado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio.
Um homem é investigado por tentar matar a ex-esposa a facadas em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado, Nelson Junior dos Santos não aceitou o fim do casamento e fugiu depois do crime.
O caso aconteceu no dia 2 de dezembro, data em que Nelson, de 46 anos, foi visto pela última vez. Na ocasião, a ex-mulher dele, de 42 anos, estava sentada em um banco no cruzamento da Rua Antônio Pedro de Jesus, quando foi surpreendida pelo ex-marido que chegou a agredindo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a mulher ficou inconsciente e foi levada ao Hospital Municipal com ferimentos de faca na testa, costas e pescoço. Ela precisou passar por uma cirurgia — não especificada — de urgência. Mas, já está se recuperando.
Nelson, por sua vez, conseguiu fugir antes que a Polícia Militar (PM) chegasse. No local do crime, testemunhas relataram aos agentes que o agressor saiu dirigindo o caminhão de uma empresa de concreto.
Os policiais foram até a sede da instituição e encontraram o veículo usado por Nelson com marcas de sangue. Os funcionários disseram aos agentes que o agressor trabalha no local, mas já tinha ido embora.
Desde então, familiares e amigos dizem não ter visto mais Nelson. A vítima, conforme apurado pela reportagem, teme que ele volte e a machuque novamente.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de São Vicente (SP). Questionada a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) sobre as investigações e o paradeiro de Nelson, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
A Prefeitura de São Vicente (SP) também foi acionada pela reportagem para mais informações sobre a internação da vítima no Hospital Municipal e disse estar apurando o caso.