Menino de 11 anos morre atropelado por caminhão-trator 

Motorista de 51 anos disse que viu a criança empinando pipa na calçada antes do ocorrido. Caso foi registrado em Praia Grande (SP).

Um menino, de 11 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão-trator em um cruzamento no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado neste domingo (4), ele foi socorrido e morreu a caminho do hospital.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada durante a tarde do último sábado (3) para atender a ocorrência de atropelamento no cruzamento das ruas Pedro Assis de Moraes e Pedro Gonçalves dos Santos.

Antes de chegar ao local, porém, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia prestado os primeiros socorros à criança, que foi levada ao Hospital Irmã Dulce, mas morreu a caminho.

Em depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o motorista, de 51 anos, disse que conduzia pela Rua Pedro Assis de Moraes e, ao se preparar para fazer o cruzamento, disse ter visto a vítima na calçada empinando pipa.

Ele afirmou ter continuado o trajeto e, pouco depois, contou ter ouvido as pessoas pedindo para parar o caminhão porque havia atropelado a criança. O condutor parou o veículo e chamou a polícia.

Caso foi registrado como homicídio culposo na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande — Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

Caso foi registrado como homicídio culposo na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande — Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

Homicídio culposo

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o motorista realizou o teste do etilômetro (bafômetro) e deu negativo para a presença de álcool no sangue. A polícia solicitou a realização de um exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML), além de perícia técnica para o caminhão.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Central de Polícia Judiciária e encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui