Vítima contou à polícia ter contratado o homem para trabalhar em um quiosque e o deixou dormir em uma casa que aluga, mas, dias depois, foi impedida de entrar no imóvel em Mongaguá (SP).
Um homem, de 28 anos, foi preso no dia do próprio aniversário ao ameaçar a patroa e a família dela com um caco de vidro e uma faca. Ele não quis deixar as vítimas entrarem no próprio imóvel, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, onde havia sido autorizado a dormir.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a dona do imóvel, de 52 anos, informou que o homem parecia esta alterado e falava frases desconexas.
A vítima contou ter contratado o homem, há cinco dias, para trabalhar em um quiosque, e o deixou dormir em uma casa que aluga. Ela foi ao imóvel para falar com o rapaz e, ao ser impedida de entrar, pediu ajuda ao marido, de 52, e ao filho, de 31, que foram ameaçados pelo homem com as armas.
Ainda de acordo com o BO, investigadores da Polícia Civil abasteciam a viatura em um posto de combustíveis quando foram acionados para atender a ocorrência. Assim que chegaram na casa encontraram o suspeito, que mantinha o portão trancado.
Mesmo com a presença dos policiais ele se negou a abrir a casa e também mostrou a arma aos agentes. Sem chegar a uma resolução através do diálogo, os policiais forçaram a entrada no imóvel com um pé de cabra.
Os agentes entraram no imóvel e o homem foi se esconder no banheiro onde, de acordo com o BO, foi contido com o uso de força moderada.
Ainda de acordo com o documento, o homem estava agressivo e resistente à prisão, mas foi conduzido ao pronto-socorro para exame de integridade física. Em seguida, ele levado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como ameaça, resistência e violação de domicílio na Delegacia Sede de Mongaguá.